Image without alt
Future-proof score 2024Future-proof score 2024

Future-proof score 2024

Estudo das marcas mais preparadas
para o futuro no cenário brasileiro.​

Image without alt

bem-vindos ao Future-proof Score 2024, um estudo Timelens.

A partir de uma metodologia exclusiva, o estudo analisa detalhadamente marcas que atuam no mercado brasileiro, oferecendo um panorama sobre como elas estão enfrentando os desafios econômicos e respondendo às transformações sociais e comportamentais no Brasil e no mundo. Esse conhecimento é essencial para identificar quais marcas estão mais preparadas para atuar em um futuro em constante evolução.

O principal destaque foi para as empresas que conseguiram se ajustar às novas demandas do mercado e aliar a visão de crescimento, inovação e futuro com ouvir e fortalecer a conexão com seus consumidores, refletindo na experiência oferecida.​


As marcas entrantes no ranking de 2024 refletem uma diversidade de setores, principalmente do varejo e bens de consumo, destacando a força desses mercados no cenário atual, que moldam o futuro de forma inovadora.​

Image without alt

A EXIGÊNCIA DE SE MANTER RESILIENTE ​
E RELEVANTE EM UM CENÁRIO COMPETITIVO E DE CONSTANTE EVOLUÇÃO É MAIS ALTA DO QUE NUNCA.​

Ser uma das 30 Future-proof Brands 2024 não é uma tarefa simples.  O score da 30ª marca subiu apenas 7 pontos de 2021 de 2024, mostrando que o nível de competitividade está aumentando, e que, para se destacar, as marcas precisam fazer movimentos mais ousados e certeiros para se destacar no ranking.​

As marcas top 5

Na nossa abordagem, focamos em explorar e desenvolver ecossistemas digitais funcionais e criativos, que geram experiências integradas, consistentes e relevantes.

Image without alt

Baixe o estudo completo

Inscreva-se para receber o Future-Proof Score de 2024 por e-mail e descobrir quais são as 30 marcas mais à prova de futuro. Você também obterá acesso a atualizações e informações exclusivas sobre nossas próximas pesquisas e relatórios.​

Image without alt
01 de 03

metodologia

Este estudo utiliza a abordagem exclusiva da Timelens, que oferece uma visão abrangente ao integrar diferentes métodos de pesquisa e múltiplas fontes de informação. A metodologia analisa marcas que atuam em território brasileiro e sua capacidade de equilibrar sua atuação em dois eixos: propósito e experiência.

02 de 03

metodologia

O eixo de propósito analisa a essência da marca, seu posicionamento em termos de visão de futuro, inovação e geração de valor sustentável, e como isso reflete no interesse do público. Já o eixo de experiência avalia como a marca é percebida, sua capacidade de engajar, criar vínculo emocional e colocar seu propósito em prática, melhorando a vida dos consumidores.

03 de 03

metodologia

Combinando dados quantitativos e análises qualitativas especializadas, o estudo equilibra componentes digitais, físicos e emocionais, permitindo comparar as marcas e identificar quais estão realmente preparadas para o futuro.